8 de ago. de 2013

Flashpoint - Season 2


Sinopse: 2ª Temporada

Em meio ao inverno canadense, a segunda temporada foca em missões fortes e historias envolventes entre vitimas, criminosos, reféns e famílias. A temporada começa com Jules no hospital, recuperando-se de um tiro. Enquanto, ela não pode voltar, começa o recrutamento de um integrante temporário para substituí-la. A policial Donna Sabine é escolhida, porém não ganha a confiança de todos na equipe. Ela se mostra impulsiva e tem sua personalidade questionada pelo próprio sargento Greg. Apesar disso, conquista a confiança de Ed e Wordy. Quando Jules está pronta para voltar, ela coloca o trabalho em primeiro lugar, terminando seu relacionamento com Sam. Em meio a um episódio épico, quando um grupo de terroristas coloca várias bombas por toda a cidade, um dos membros da SRU perde a vida ao cair em uma armadilha fatal.

Sobre a personagem:


Atingida por um tiro no final da temporada anterior, Jules deve passar um tempo recuperando-se no hospital. Mas ela não está bem com o fato de ficar sem trabalhar. Sua carreira sempre foi seu foco principal e por isso, assim que estiver pronta para voltar a equipe, planeja se desvincular emocionalmente de Sam. O namoro entre integrantes da mesma equipe é proibido e ela não quer arriscar seu futuro profissional com isso, mesmo que seu sentimento por Sam ainda seja forte. Quando a equipe perde um de seus integrantes, ela recebe uma nova policial na equipe, e com isso perde a exclusividade de ter o vestiário feminino só para ela. 

 



Guia de Episódios:

1. Business as Usual (Os Negócios de sempre)
Alguns recrutas começam a ser avaliados como possíveis substitutos de Jules, enquanto ela se recupera no hospital. Enquanto isso, três homens tomam como  refém o diretor de uma empresa de financiamento imobiliário, depois de perderem todo seu dinheiro com a hipoteca. Na base da SRU, a avaliação dos recrutas acaba e Donna Sabine é escolhida.

2. The Fortress (A Fortaleza)

Iriana é uma babá dedicada, amada pelas crianças da família Sabiston. Mas seu novo namorado Misha sabe que seu coração anseia por seu próprio filho, deixado para trás na Rússia. Ele manipula Irina para deixar que ele e sua gange roubarem a mansão dos Sabiston. O sargento Greg e a equipe encontram cartas contra eles: a mansão possui alta tecnologia, funcionando como uma verdadeira fortaleza.

3. Clean Hands (Mãos limpas)

A SRU tem uma difícil missão: proteger um assassino em seu retorno ao país. Sam deve fazer o pai de uma vítima perceber que fazer justiça com as próprias mãos não vai ajudar ninguém. Quando a equipe se encontra em uma situação de reféns, Donna se exalta e atira para matar.

4. Aisle 13 (Corredor)

Jules aparece na base da SRU e planeja ter uma conversa séria com Sam. Enquanto isso, dois garotos assaltam uma mercearia. A SRU é chamada e encontra o local cheio de reféns, e os dois garotos desesperados com sangue em suas mãos. Greg deve chegar a um dos garotos para ajudar a acalma-lo. Enquanto isso, Ed é confrontado com a perspectiva de ter que dar um tiro letal em um dos garotos.

5. The Perfect Family (Família Perfeita)

Jessie fica chocada quando seu ex-namorado Terry aparece em sua porta ansioso para assumir as responsabilidades de paternidade. Mas ele foi tarde, pois Jessie deu o seu filho recém-nascido para adoção. Atormentado, Terry se recusa a aceitar a perda do filho e trava um confronto violento com o pai adotivo. Quando Jessie e Terry fogem com seu filho, a equipe é chamada para tentar evitar que Terry destrua a família perfeita que ele estava tentando recuperar.

6. Remote Control (Controle Remoto)

Justin é casado e sua mulher está grávida. Ele tem um bom emprego no banco, mas há um problema: seu irmão deve milhões a uma gangue criminal. Em um esforço para salvar a vida de seu irmão, Justin usa sua brilhante capacidade técnica para roubar o dinheiro do banco. A situação explode quando as demandas da gangue passam dos limites e a esposa de Justin é sequestrada. Na base da SRU, é chegado o momento do retorno de Jules, o que coloca o futuro de Donna em questão.

7. Perfect Storm (Tempestade Perfeita)

Billy, um adolescente tímido e sensível, foi intimidado durante todos os dias do ano por seus inimigos e não pode agüentar mais. A equipe é chamada quando ele leva uma arma para a escola convencido em fazer em fazer vingança. Além do caos e do pânico gerado pelo bloqueio da escola cheia de alunos, a equipe tem que lidar com um policial que faz justiça com as próprias mãos, quando ele descobre que seu filho está preso dentro da escola. Os integrantes da SRU correm para acompanhar Billy antes que seja tarde demais.

8. Last Dance (Última Dança)

A equipe é chamada para interceptar um jovem casal que parece estar envolvido em uma onda de crimes relacionados às drogas. O casal se esconde em uma sala cheia de convidados em um casamento. Em meio a reféns aterrorizados, a equipe descobre o segredo por detrás desta trágica noite e Parker deve tomar uma decisão dolorosa que ameaça a unidade ética da SRU.

9. Exit Wounds (Ferimentos de Saída)

Um menino é ferido por um traficante de drogas, depois de testemunhar um assassinato por um membro de uma gangue. Os membros do gangue passam a perseguir o menino e seu irmão que se escondem em um hospital. Lá, começa um confronto entre os bandidos e a equipe da SRU.

10. One Wrong Move (Um Movimento Errado)

Quando um grupo de terroristas coloca várias bombas por toda a cidade, a equipe da SRU tem a dificil missão de encontra-las e eliminá-las antes de explodirem. Em meio ao caos, um membro da equipe sacrifica sua vida para salvar os outros.

11. Never Let You Down (Nunca Vou Te Decepcionar)

Uma jovem é raptada por um homem que acredita que ela seja sua filha e a equipe recebe Leah, uma nova integrante. Depois de uma perseguição na mata, a SRU encontra o homem tendo a jovem como refém na beira de um penhasco e Jules faz um discurso que mergulha no sentimento da perda pessoal de cada um.

12. Just a Man (Apenas um Homem)

Uma rebelião começa durante uma audiência de liberdade condicional. A equipe da SRU é convocada para tentar controla-la. Ed descobre que um prisioneiro estava de alguma forma ligado ao seu passado como policial antes de ser recrutado pela SRU.

13. Custody (Custódia)

Donald tenta provar que ele está autorizado a ter seus filhos, mantendo como refém um advogado. A equipe SRU deve provar que Donald está certo e tentar manter sua ex-mulher longe dos filhos.

14. Coming to You Live (Ao Vivo)

Depois de ouvir no rádio que um apresentador de talk show está segurando um político de refém, buscando vingança por um assassinato que ele pensa que o homem cometeu anos atrás, a equipe da SRU corre para a estação para tentar persuadir o apresentador a não matá-lo no ar.

15. The Farm (A Fazenda)

Rachel tenta assaltar um posto de gasolina mas seu plano dà errado. A SRU é chamada e descobre que Rachel está fugindo de uma fazenda onde é realizado um misterioso culto. Rachel acredita que Charles, seu marido e líder do culto, perdeu a noção da realidade e tornou-se perigoso. Ed e Jules são enviados a fazenda para investigar. Quando Ed descobre sinais de um iminente homicídio em massa, ele é tomado como refém. A SRU corre contra o tempo para liberar Ed e resgatar todos os membros.

16. You Think You Know Someone (Você Acha Que Conhece Alguém)

Depois do sargento Greg Parker cair em uma armadilha, ele tem que contar um segredo, e esperar que sua vida seja salva pelos seus próprios companheiros da SRU.

17. The Good Citizen (Bom Cidadão)

A SRU está em busca de um homem que pegou dois traficantes que invadiram um restaurante local, apenas para tomar sua arma e caçar os traficantes de drogas e outros traficantes locais que ele acredita que incendiaram a loja da sua família e são a razão da morte de seu irmão mais novo por uma overdose.

18. Behind The Blue Line (Atrás da Linha Azul)  

Quando um importante coliseu está prestes a ser demolido, a equipe da SRU descobre a outra razão do porque Darren está tentando salvar o coliseu. O passado de Sam é envolvido e ele tem que enfrentar o que aconteceu no Afeganistão.

*Os titulos em português são do canal Universal Channel.

Sobre a série:

Flashpoint é uma série de drama policial da TV canadense estrelada pelos atores Enrico Colantoni, Amy Jo Johnson, David Paetkau e Hugh Dillon, criada originalmente por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern. Teve sua estreia em 11 de julho de 2008 simultaneamente em dois países: No Canadá pela CTV e nos Estados Unidos pela CBS. Em Julho de 2011, o canal pago ION adquiriu os direitos de exibição de todas as temporadas, se tornando mais um canal a exibir a série dentro do território americano. Flashpoint é exibida em Portugal pelo canal Fox e no Brasil, a primeira temporada estreou pelo Warner Channel. Em Junho de 2012, o canal pago Universal Channel adquiriu os direitos de exbição da série e voltou a transmitir Flashpoint no Brasil desde a sua primeira temporada até os episódios mais recentes, com opção de áudio dublado em português.


Ao longo de cinco anos, Flashpoint conquistou mais de 80 nomeações incluindo o Gemini Awards (agora Canadian Screen Awards), a premiação mais importante da televisão no Canadá, equivalente ao Emmy. Outras indicações aconteceram no ASC Award, Canadian Society of Cinematographers Awards, Directors Guild of Canada, Writers Guild of Canada Awards, Monte Carlo TV Festival, PRISM Awards e Young Artist Awards. Poucos meses após sua estreia, Flashpoint conquistou seu espaço como uma das grandes audiências da TV canadense, garantido todas as semanas o primeiro lugar no horário nobre para a CTV, o que se repetiu nas temporadas seguintes. Pela CBS dos Estados Unidos, a série também decolou, chegando a faixa dos 10 milhões de telespectadores semanais e levando a CBS a liderar as noites de sexta-feira. O sucesso na América do Norte, fez a série ser vendida para mais de 100 países.

Elenco:

Hugh Dillon - Ed Lane
Amy Jo Johnson - Jules Callaghan
David Paetkau - Sam Braddock
Enrico Colantoni - Gregory Parker
Sergio Di Zio - Mike Scarlatti
Michael Cram - Kevin 'Wordy' Wordsworth

Jessica Steen - Donna Sabine
Mark Taylor - Lewis Young
Oluniké Adeliyi - Leah Kerns
Tattiawna Jones - Winnie Camden
Tyler Stentiford - Clark Lane
Pascale Hutton - Kira

Bill MacDonald - Inspector Stainton

Abertura:




Fotos Promocionais:
 

Últimas postagens: